x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.042

Certificado Digital

rodrigo

Rodrigo

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 27 outubro 2009 | 11:10

Bom dia. de acorodo com a IN RFB n.969 de 21/10/2009 diz o seguinte:
Art. 1º A partir de 1º de janeiro de 2010, para a transmissão de declarações e demonstrativos pelas pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real, no lucro presumido ou no lucro arbitrado, é obrigatória a assinatura digital, efetivada mediante utilização de certificado digital válido.

Se um contribuiinte é responsável legal em 3 empresas e tenho as seguintes dúvidas perante ao Certificado Digital. 1 - Para ter acesso ao e-CNPJ A3 das três empresas tenho que fazer assinatura digital das 3 empresas, ou apenas do meu e-CPF. 2 - Quanto custa e qual o período de validade. 3 - Esse "token" pode ser usado em qualquer computador, por exemplo o q uso na empresa e no laptop em casa.

Desde já grato pela atenção que nos tem sido dispensado.

Vinicius Cardozo

Vinicius Cardozo

Prata DIVISÃO 1 , Analista Tributos
há 15 anos Terça-Feira | 27 outubro 2009 | 11:17

Bom, nesse caso você não precisa do certificado pras 3 empresas. Se você é o responsável, só com o seu você conseguirá transmitir as declarações de todas.

Sobre os certificados, tem várias formas de se obter: Via cartão, via token, ou via armazenamento do computador.

Aqui na empresa optamos por comprar a leitora de cartão e fazer via cartão com chip.

Com o acesso ao CD que vem junto a leitora, instalamos em todos os computadores e quando vamos acessar, só colocamos o cartão na leitora e digitamos a senha.

Nesse site tem algumas informações:

http://www.certisign.com.br/produtos-e-servicos/certificados-digitais/e-cpf

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: