x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 21.810

DECLARAÇÃO DE INTERRUPÇÃO DA ATIVIDADE LABORAL REMUNERADA PARA FINS DE REQUERIMENTO DE SALÁRIO-MATER

Beatriz

Beatriz

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 5 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 20:34

Olá caros colegas, tudo bom?


Eu preciso muito de uma orientação de vocês, já que sou leiga nesse assunto...
Sou MEI e fui dar entrada no salário maternidade pela internet em Maio/2018 e hoje obtive a resposta e essa foi a seguinte:

Assunto: Cumprimento de exigência

Prezado(a) Senhor(a),

Para dar andamento ao processo de n. 179.937.545-2, solicitamos o comparecimento em qualquer Agência da Previdência Social, no horário das 8h às 13h, para apresentação dos documentos descritos abaixo:

- DECLARAÇÃO DE INTERRUPÇÃO DA ATIVIDADE LABORAL REMUNERADA PARA FINS DE REQUERIMENTO DE SALÁRIO-MATERNIDADE (Anexo ao Memorando-Circular nº 13 /DIRBEN/INSS, de 13 de abril de 2017) (referente as competências abril/maio/junho de 2017).


Comunicamos que a não apresentação dos documentos solicitados até o dia 03/09/2018 (30 dias de prazo), poderá acarretar o indeferimento do benefício.



No caso eu paguei esses meses (referente as competências abril/maio/junho de 2017) sem saber que não poderia pagar para ter direito ao benefício.
Posso tentar retirar esses meses das competências de abril, maio e junho tentando pedindo restituição ou realmente tenho que fazer essa declaração?
Se o mais fácil for fazer a declaração, como ou aonde pego essa declaração e se tenho alguma chance de reverter isso?




Atenciosamente,

Beatriz Silva.



MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 5 agosto 2018 | 15:32