Ronoel Gonçalves Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente FiscalPessoal, estou com uma transportadora lucro real a qual vou tomar credito de PIS e COFINS sobre a compra de combustível, me confirmem as alíquotas de PIS é 1,2375% e COFINS 5,70% .
respostas 3
acessos 406
Ronoel Gonçalves Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente FiscalPessoal, estou com uma transportadora lucro real a qual vou tomar credito de PIS e COFINS sobre a compra de combustível, me confirmem as alíquotas de PIS é 1,2375% e COFINS 5,70% .
Douglas Jr.
Prata DIVISÃO 4 , Analista FiscalEu aplico pis 1,65% e cofins 7,60% conforme Lei nº 10.637/2002, artigo 2º; Lei nº 10.833/2003, artigo 2º
Dirceu Pereira
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia!
A empresa de serviço de transporte rodoviário de carga que subcontratar serviço de transporte de carga prestado por pessoa física, transportador autônomo e empresas tributadas na forma do Simples Nacional poderá descontar crédito presumido de 5,7% COFINS e 1,2375% PIS calculados sobre o valor dos pagamentos efetuados por esses serviços, conforme previsto no art. §19 da Lei n° 10.833/2003.
Dos valores de Contribuição para o PIS e COFINS apurados, a pessoa jurídica submetida à incidência não-cumulativa poderá descontar créditos, calculados mediante a aplicação das alíquotas de 1,65% e 7,6%, respectivamente, sobre os valores das aquisições de bens e serviços considerados como insumos, ou seja, todo desembolso das despesas e custos incorridos no mês indispensável para o desenvolvimento da prestação de serviços.
Ronoel Gonçalves Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente FiscalO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade