x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 939

DCTF sem movimento, constando pendencia

claudia

Claudia

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 16:17

Boa tarde !

Preciso saber se está acontecendo com mais alguém

Temos empresas aqui sem movimento que ao tentar transmitir a DCTF na versão até então 3.3, não conseguimos, nesses casos demos um print na tela da DCTF com a competência e o aviso da Receita, data e hora da máquina e arquivamos.
O que ocorre é que, a Receita tem colocado esses PA como pendência, apresentamos à Receita local esses prints e nos orientaram a transmitir na versão 3.4 atual que não gerariam multas. Fiz uma e realmente transmitiu e qual a surpresa gerou a multa. Até ai sem problemas vamos pagar.

Será que só aqui estamos tendo situações desse tipo, alguém mais ?
Agora estou com receio porque ainda temos empresas sem movimento e que a versão 3.4 tb não está transmitindo. O que fazer ?
Alguém pra me orientar ?

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 16:41

Claudia você está apresentando a DCTF sem movimento desde que mês?
Porque a apresentação para empresas sem movimento é sempre em janeiro, só voltando a apresentar quando houver movimento.

Att.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil

Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
claudia

Claudia

há 6 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 17:18

Luciana, acho q me expressei mal, realmente temos empresas sem movimento, inclusive uma delas não conseguiram transmitir nem a de Janeiro 2017, salvando o print como expliquei acima e agora na versão 3.4 consegui e gerou multa.
Porém temos empresas que tem movimento somente em alguns meses, por exemplo, em jan2017 teve, fev/março 2017 não teve, em abril 2017 nao teve, salvaram o print. Surgiu a pendencia de Abril, que eu tentei agora no 3.4 e também transmitiu e gerou multa.

CESAR VALMOR DE LIMA NUNES

Cesar Valmor de Lima Nunes

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 18:52

Bom dia!
Alguem sabe me informar porque a entrega da dctf competencia de janeiro/2015 entregue em atrazo hoje(03/08) na versão 3.4 não gerou a multa de R$.500,00(com desconto de 50%) para pagamento em 30 dias! Ha alguns meses entreguei uma outra de outra empresa e a notificação da multa saiu junto com o recibo de entrega!
Será que a receita federal não esta mais cobrando a referida multa?
Tenho receio que lancem posteriormente no CPF do cliente, pois vai ser baixado o CNPJ!
Se alguem puder me esclarecer, agradeço
abraços!!

claudia

Claudia

há 6 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 09:34

Cesar, não sei se é o caso, mas não pode gerar o pdf e depois imprimir, tem que deixar a impressora imprimir direto...recibo e depois já sai a multa. No meu caso teve multa, porém não sabia disso do pdf.
Outra opção também é consultar no e-cac, situação fiscal, se gerou multa vai constar.
Agora se não constar ir a Receita para ter certeza.

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 10:26

Claudia pelo que você está informando, vc não está tendo movimentação na empresa em meses consecutivos.
Você deve apresentar a de janeiro inativa e só apresentar a próxima com movimentação.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil

Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.