x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 812

CESAR VALMOR DE LIMA NUNES

Cesar Valmor de Lima Nunes

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 19:02

Boa noite!
Alguem saberia me esclarecer porque a entrega da DCTF inativa da comp de jan/2015, entregue hoje(03/08) em atrazo, na versão 3.4 não gerou a notificação da multa de atrazo na entrega?
Ha alguns meses entreguei de uma outra empresa e na hora que imprimi o recibo de entrega estava lá a notificação.
Será que a receita ferderal dispensou a cobrança da referida multa!
Meu receio é que lancem futuramente no CPF do cliente, uma vez que o CNPJ vai ser baixado!
Se puderem me ajudar, desde ja, agradeço!

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2018 | 09:27

Cesar Valmor de Lima Nunes, bom dia.

Colega, para o ano base 2015 ainda era aplicada a DSPJ, sendo a DCTF Inativa obrigada a partir de janeiro de 2016.

Verifique sua situação. Provavelmente você deve ter feito o procedimento errado, uma vez que, para declarar a Inatividade ref. ao ano de 2015 você deveria entregar a DSPJ Inativa 2016 por meio deste link.

Dai sim, lá na DSPJ Inativa seria verificar a entrega em atraso e gerado a notificação e multa.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 08:36

Cesar Valmor de Lima Nunes, bom dia.

Mas assim colega, se você pegar a situação fiscal de uma empresa, vai estar aparecendo lá a pendência de DCTF mesmo, bem assim:

DCTF Períodos ausentes

2015 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez

Mas dai o que você faz? Analisa a situação e age de acordo. Não é só porque está pedindo DCTF que você vai transmitir DCTF.

Você analisa: por que está pedindo todas? A empresa estava inativa. Então eu tenho que declarar a DSPJ Inativa?! Declarando a DSPJ Inativa eu elimino todas as pendências de DCTF.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.