Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 248

dctf em atraso

Ana Lucia

Ana Lucia

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 11:07

bom dia!

tenho um cliente cuja empresa é uma sociedade beneficente, eles nunca entregaram dctf sem movimento, já comecei entregando a de 2013, falta o restante dos anos, sei que em 2014 preciso entregar somente uma declaração em janeiro, mais gostaria de saber se esta vai abranger todo o ano de 2014?

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 16:13

Ana Lucia, boa tarde.

Seu comentário está um pouco, se me permite dizer, errado.

A transmissão da DCTF para declarar a Inatividade de uma empresa começou no Ano-Base de 2016.

Portanto, se uma empresa iria ficar Inativa em 2016, em janeiro/2016 ela transmitiu a DCTF ticando a opção de inatividade. E assim permanece até hoje.

Porém, para os Anos Base de 2015 e anteriores, a informação de inatividade de uma empresa era por meio da DSPJ Inativa. Uma declaração que deveria ser entregue até o mês de março do ano seguinte ao Ano Base em questão.

Portanto, se pegarmos algumas informações do seu comentário, para os Anos Base de 2013, 2014 e 2015 você deverá entregar a DSPJ Inativa 2014, 2015 e 2016, respectivamente, por meio deste link.

Para os Ano Base de 2016, 2017 e 2018 você deverá transmitir DCTF Inativa ref. a 01/2016, 01/2017 e 01/2018, respectivamente. E sim, a transmissão da DCTF Inativa compreende todo o ano em questão, desde que a empresa permaneça nessa condição durante todo o ano.

Todas as declarações estão hoje fora do prazo, portanto irão gerar, cada uma, multa de R$ 200,00 reduzida em 50% se paga até o vencimento.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Ana Lucia

Ana Lucia

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 14:10

Bom tarde Yuri!

Entendi sua visão, mais meu comentário não foi incorreto.
A empresa a qual me refiro não está inativa e sim sem movimento, é uma Sociedade Beneficente, obrigada da entrega da DCTF s/ Movimento ,mais consegui resolver, gerou 1 multa por ano no valor de 250,00 realmente abrangendo o ano inteiro, o cliente já efetuou os pagamento com desconto .E a Receita Federal já atualizou o Relatório de Situação Fiscal.
Muito obrigada pela ajuda!

At.

Ana

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 14:27

Ana Lucia, boa tarde.

Ah sim, perdão pelo equivoco.

Mas perfeito, se conseguiu resolver, é o que importa.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade