x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 162

Dúvidas sobre quais impostos a recolher e procedimentos a realizar para produtor rural PF.

JAME DAVID DE SOUSA BERNARDO

Jame David de Sousa Bernardo

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2018 | 06:53

Bom dia pessoal. Estou iniciando minha atividade como contador, nunca estagiei, mas sou muito curioso. Preciso imensamente da ajuda de vocês.

Estou com um Produtor rural PF que cria gado para revenda. Ele possui um empregado e quer registrar o mesmo como trabalhador rural.

Minha pergunta é: ele precisa se registrar em algum órgão para contratar este empregado como rural?

Ele faz questão de continuar como pessoa física, mas caso ele seja necessário ter algum registro na Receita federal ou Estadual, quais são os impostos que ele vai precisar recolher e quais são as obrigações assessorias?
quais
Se não precisar ter algum tipo de registro, por favor, quais serias as obrigações principais e assessorias?

Obs.: Sou de Pernambuco, se vocês pudessem me indicar alguém que tivesse interesse de, por um preço camarada me dar alguma assessoria no início, seria de grande valia.


Dês de já, muito obrigado pessoal.

Oruam

Oruam

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 11:55

Prezados, bom dia,

Estou com dificuldades na pesquisa quanto ao produtor rural. Estou estudando qual é o melhor para o cliente, se produtor rual pessoa fisica ou juridica.

Poderiam me ajudar?

Pelo que vi, na pessoa física, sou obrigado a preencher o livro caixa digital e só após calcularei os impostos, correto? Mais quais impostos pagarei? Queria uma ajuda sobre isso.

Atenciosamente

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.