x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 551

Emissão MDF-e para transporte próprio

Perla Marques

Perla Marques

Iniciante DIVISÃO 3 , Faturista
há 6 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2018 | 15:35

Boa tarde,

Preciso de um auxílio.... Somos de São Paulo e temos uma entrega à fazer para um cliente do RIo de Janeiro. Este seguirá com carro fretado, contratado pela nossa empresa.
Eu preciso emitir o MDF-e, pois em entrega passada, foi solicitado pelo Posto Fiscal do RJ.....
Essa venda tem 10 notas fiscais, para o mesmo cliente.
1 - Eu preciso emitir um MDF-e por nota ou posso emitir apenas um documento ?
2 - Eu preciso incluir o nome do motorista que estará realizando a entrega ?

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 17:48

Perla, boa tarde.

1 - O MDFe já é para unificar os documentos da operação, portanto, você emitirá um único MDFe e informará todas as notas da operação.

2 - Sim, é exigido, no preenchimento do MDFe, o nome e CPF do motorista que irá realizar o transporte.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade