Fernanda Nunes
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalBom dia,
Preciso da ajuda de vocês. Temos um contrato de aluguel com uma empresa de 02 meses. No contrato ficou acertado que pagaríamos esses dois meses com uma moto que seria utilizada para sorteio.
Dúvidas:
1. Não temos a moto em nosso imobilizado.
2. Posso faturar essa moto diretamente para o sorteado? Ou seja, não teria uma nota fiscal de entrada dessa moto em nosso imobilizado, mas o dinheiro sairia do nosso caixa. Como eu vou justificar isso? Ao meu ver, essa forma está errada. Apenas o contrato justificaria?
Pergunto isso porque, nós não queríamos ter o custo de emplacar mas, a forma que vejo é, comprarmos o veiculo, emplacar, senão o sorteado não terá como fazer isso, porque precisa da placa do veículo.
Caso eu possa faturar a moto diretamente para o sorteado, como vou baixar a despesa de aluguel?
Para ficar mais claro:
Sou empresa A que tenho contrato de aluguel com empresa B e contrato firmado que o pagamento do aluguel será através de uma moto.Vou adquirir veículo da empresa C. Sorteado é o D.
A empresa A pode pagar veículo comprado da C e a nota fiscal sair direto para o D? Com essa transação, o aluguel com a B fica quitado?
Me ajudem, por favor.
Obrigada,