x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 316

Nichos para Ossários

alex rocha

Alex Rocha

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 08:20

Senhores bom dia, ontem apareceu um possível cliente solicitando a abertura de uma empresa que será venda de Nichos para Ossários. Nunca tinha ouvido falar nesse tipo de serviço. Alguém sabe me dizer que tipo de CNAE eu posso enquadrar? Se isso é serviço ou comércio? Vi algo na internet que falam que isso é serviço de funerária. Vi também que as entrada dos nichos é dado pelo CFOP 1.128 (Compra para utilização na prestação de serviço sujeita ao ISSQN). Estou completamente perdido em relação a essa atividade.

Em alguns casos ele vai construir os nichos e em outros casos ele vai comprar. A atividade será exercida dentro de cemitérios e igrejas.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 18:41

E obra de construção , o nicho nada mas e que um deposito de ossos, aparentemente serão construídos para serem vendidos, ou seja serão produzidos para venda, ou arrendamento, para entidades civis e/ou religiosas. As Nfs., de entrada são para materiais e Nfs. de serviços, e as vendas e/ou arrendamentos,poderão ser por escritura publica, ou ainda serão somente prestação de serviços funerários, prestados aos contratantes, ou seja entidades civis e/o u religiosas . Sera que deu para você concluir algo, se persistir duvidas nos retorne, sempre com o máximo de detalhes dos objetivos sociais e o funcionamento do negocio, facilita nossa analise.
Sds. Ribeiro
A patria e feita de homens e livros. Rui Barbosa

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade