Peteca
Prata DIVISÃO 3respostas 4
acessos 504
Peteca
Prata DIVISÃO 3Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) ContabilidadePeteca, boa tarde.
Alguma coisa está errada nessas informações.
Se o contador não estava entregando, então na situação fiscal da empresa irá aparecer a pendência de entrega. Logo, não há o que se falar de multa ANTES da entrega das declarações.
SE na situação fiscal da empresa está aparecendo valores de R$ 500,00 isso quer dizer que tal declaração já foi entregue em atraso, portanto, não há o que se falar em reverter essa situação, uma vez que o cenário já está formado, ou seja, a declaração FOI ENTREGUE, mas em atraso e portanto gerou a multa.
PS: A Receita Federal NUNCA irá converter automaticamente uma pendência de uma obrigação acessória, ou seja, a entrega da declaração, em uma multa.
Daniel Garcia
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a) Peteca,
Complementando a corretíssima resposta do Yuri, solicite o certificado digital da empresa e faça a pesquisa de situação fiscal.
Lá constarão todas as pendências de obrigações acessórias/multas/débitos que a empresa possui.
Além do mais, consegue-se cópia dessas declarações.
Isso certamente ajudará a entender o que aconteceu com seu cliente.
At.,
Peteca
Prata DIVISÃO 3Obrigada pela ajuda
Denise Neves
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBom dia
Por gentileza, preciso de uma informação sobre DCTF:
Estou nessa função a pouco tempo e recebemos aqui no escritório um novo cliente, que sua situação fiscal na Receita Federal é de pendência de entrega de DCTF.
Este novo cliente entregou as DCTF do ano de 2015 referente aos meses de JANEIRO, FEVEREIRO, MARÇO e ABRIL todas com movimentação.
A partir do mês de Maio de 2015 até o mês de Dezembro de 2015 a empresa não teve mais movimento e exatamente estas DCTF, que estão em aberto na Receita Federal por falta de entrega.
Minha pergunta é:
Basta eu entregar uma DCTF do referido ano de 2015 e mês de Maio de 2015 sem movimento ? Que os outros meses sairão da pendência????
Ou tenho que entregar todos os meses sem movimento de Maio a Dezembro do referido ano? Para que a pendência seja resolvida????
Por gentileza poderia me ajudar neste assunto???
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade