x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 866

Malha fina.. IRF

João Carlos Floriano

João Carlos Floriano

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Qualidade
há 15 anos Segunda-Feira | 2 novembro 2009 | 12:14

Bom dia amigos, me ajudem no seguinte: Fiz a declaração de um amigo que colocou sua mãe como dependente, só que na declaração não foi informado o valor recebido por ela do INSS que deu o valor recebido no ano 2008 de R$8500,00.
Agora se coloco o valor recebido por ela ele terá que pagar R$900,00 à receita. Se eu tirar ela da declaração ele ainda recebe R$117,00.
A pergunta é: Posso retirá-la da declaração dele e fazer uma em separado para ela, ou só retirar e pronto.

Por favor me ajudem... muito obrigado.

ADALGISA RUFINO CAETANO GRILO

Adalgisa Rufino Caetano Grilo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 3 novembro 2009 | 13:41

boa tarde, João Carlos.
A melhor opção é retificar o IR e excluir a mãe. Não há necessidade de fazer uma declaração pra ela, pois o valor recebido ficou abaixo do exigido por lei, portanto é só retirar e pronto, resolvido o problema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: