x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 331

Ressarcimento de Gare ICMS

Karina Rios

Karina Rios

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 11:03

Bom dia à todos!
Estou retificando os SPEDS de 2017 pois estavam todos errados, quando arrumei o mês 04/2017 me deparo que o valor do ICMS foi pago a maior resultando em uma diferença de 114,66, como faço para pedir ressarcimento pago a maior? Ou posso lançar essa diferença no próximo mês na GIA e SPED a diferença desse valor pago a maior? Qual seria o procedimento mais correto?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 26 agosto 2018 | 16:06

Será necessário juntar todas as GIAS, os Speds, o livro de Ocorrência Mod 6, as GARES pagas, enfim, agendar uma ida ao Sefaz da sua jurisdição e pedir para que possa ser feito este estono na GIA, se você fizer por conta própria não é válido, apesar que até 50 ufesp´s é permitido estornar sem permissão do PF (se não me engano), independente eu sanaria esta dúvida presencialmente, haja vista que as 50 ufesp é para erro em nota fiscal.

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.