x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 341

Alíquota de ISS a ser destacado nas nfs - Empresas Optantes

Katia G

Katia G

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Sábado | 25 agosto 2018 | 11:19

Olá Fernanda, bom dia.

Você precisa informar a alíquota que será aplicada no fechamento do mês de 08/2018, para isso você precisa localizar a alíquota na tabela do Simples, para localizar a alíquota você precisa saber a receita bruta acumulada nos 12 últimos meses, portanto no dia 01/08 você terá que verificar o faturamento de 08/2017 à 07/2018.

O percentual informado na nota fiscal é apenas aproximado, não precisa ser exato, mas eu costumo orientar a minha equipe a informar sempre o % exato porque muitas vezes o cliente se baseia nesta informação para calcular os seus custos e se o percentual não bater pode haver um desgaste com o cliente.

Espero ter ajudado :)

Katia Gomes
Empresária - Contadora

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade