x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 6.396

Perd Comp Valor do saldo negativo não pode ser maior que a soma das fichas de demonstração do crédit

PABLO AMARO TEIXEIRA

Pablo Amaro Teixeira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 09:23

Caros amigos...
Estou tentando preencher um PER/DCOMP, para Compensar um Saldo Negativo de um período anterior. Está dando um Erro com o seguinte teor: "Valor do Saldo Negativo não pode ser maior que a soma das fichas de demonstração do crédito." Ocorre que os valores do Saldo Negativo e o da Ficha Demonstrativo - Crédito são exatamente iguais. Já fiz todas as tentativas, colocando valores menores no Valor do Saldo Negativo mas a mensagem de Erro continua. Fiz outras Declarações de Compensação com o Crédito referente a Pagamento a Maior, coloquei o mesmo valor nos dois Campos citados, mas não acusou Erro. Li a "Ajuda" sobre o assunto e não consegui resolver esse problema. Peço que me orientem a respeito. É impossível pedir esclarecimentos da Receita Federal.

PABLO AMARO TEIXEIRA

Pablo Amaro Teixeira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 12:32

[/code]
Anderson, certo já coloquei os devidos pagamentos, e o erro sumiu, até ai tudo bem.
porém na hora de transmitir me apareceu a seguinte mensagem "É vedade a compensação de débitos de estimativa do IRPJ ou da CSLL, conforme art. 74 da Lei n.º 9.430 de 1996, com redação dada pela Lei n.º 13.670 de 2018"
não entendi, sendo que o contribuinte pagou a maior porque não tem direito a compensação, do tal valor, poderia esta me ajudando.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: