Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 545

Parcelamento Pert

Leticia Vanderlei dos Santos

Leticia Vanderlei dos Santos

Prata DIVISÃO 5 , Analista Suporte
há 6 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 15:54

Boa tarde galera,

Realizei dois Perts com a opção parcela única a entrada foi em apenas uma vez paga em 31/07 a parcela única não deveria sair este mês com vencimento 31/08?

Obs: No sistema aparece que não tem nenhuma guia para reimpressão.

Será que estou fazendo errado, indo ao local errado.

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 17:03

Leticia Vanderlei dos Santos, boa tarde.

O seu PERT foi da RFB ou da PGFN?

Porque vencimento para o final do mês na primeira parcela normalmente é da PGFN e lá está liberado para impressão das parcelas normalmente.

Só na RFB que o que acontece é que o sistema está esperando a "carência" dos 5 meses da entrada e só após, a partir do 6º mês é que irá emitir as guias do parcelamento, digamos, definitivo mesmo.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Marcia Ferreira

Marcia Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 17:32

Boa tarde,
Fizemos a consolidação do Pert Previdenciário de um cliente, no entanto o mesmo possui 3 parcelas em aberto, e o mesmo quer regularizar esses débitos para que não seja excluído do programa. Porém não tem mais a opção para emitir as guias. Alguém sabe como devo proceder?? Outra questão , antes da consolidação a guia era recolhida com o código 4141 e após a consolidação passou a ser pelo código 4308, devo considerar o atual??

grata
Marcia

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 17:40

Leticia Vanderlei dos Santos, só pra eu não falar besteira, de qual PERT estamos nos referindo? O do Simples Nacional?

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 17:55

Leticia Vanderlei dos Santos, ah, então ok.

É como falei no primeiro comentário, nos PERT-SN da RFB, o sistema não está liberando as parcelas após a entrada, nem se tiver optado por parcela única, que foi o seu caso.

Ela somente irá liberar estas parcelas após passar os 5 meses da possibilidade de pagamento da entrada.

Por exemplo, uma empresa irá realizar o pagamento da entrada em 3 vezes. Então, irá pagar as entradas em julho, agosto e setembro. Porém, como a entrada poderia ser paga em até 5 parcelas, essa empresa irá ficar 2 meses sem pagar nada, ou seja, outubro e novembro. Será somente a partir do 6º mês, ou seja, dezembro, é que será liberado as parcelas do parcelamento para emissão e pagamento.

Você não está fazendo errado, só terá que esperar. Tive alguns casos assim também, onde a entrada foi paga em somente uma ou duas parcelas e agora o eCac dá a mensagem de que não há parcelas para impressão.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Leticia Vanderlei dos Santos

Leticia Vanderlei dos Santos

Prata DIVISÃO 5 , Analista Suporte
há 6 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 16:57

Yuri,

Muitíssimo obrigada pela sua explicação, estava quebrando a cabeça com isso. Você conseguiu saber disso por algum site?! Para que eu possa enviar aos clientes, tive dois caso que pagaram a entrada em uma vez e optaram por parcela única.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade