x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 10.244

Como Emitir Nota Fiscal serviços Lucro Presumido

KLEBER

Kleber

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 16:37

Boa tarde Caros amigos do Portal

Gostaria de saber como informar ao cliente na emissão de uma nota fiscal de Prestação de serviço, sendo que ele esta no lucro presumido !

Valor da Nota + ou - R$ 20.000,00
Código ISS = 2496
CNAE 7319-002 = Promoção de vendas
CNAE 7319-003 = Marketing direto

Eu sei que:

ISS é de 5%
Cofins 3%
Pis 0,65%
CSLL 2,88% e IRPJ 2,4% Trimestrais.

O que eu não sei é se o Cliente pagará todos os impostos ou o tomador reterá alguns na Nota Fiscal acrescido do IR na Fonte de 1,5%

Gostaria de saber como emitir a Nota direitinho ?!

E se tiver retenções quais os Darfs alem da Nota preciso emitir ou é o tomador que emite os Darfs de retenção !?

Agradeço desde já se puderem me ajudar !

Forte abraço a todos !

TAMIRES

Tamires

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 11:40

Boa tarde!

A retenção é feita pela prestador somente se o tomador dos serviços for Pessoa Jurídica (e não ser optante pelo Simples Nacional). Outra coisa a ser levada em consideração é o valor da nota, pois fica dispensada a retenção de valor igual ou inferior a R$ 10,00 (dez reais). Sendo assim para reter o PIS/COFINS e CSSL o valor da nota deverá ser no mínimo R$ 215,05.
A parcela de impostos que não for retida na fonte deverá ser paga pelo prestador do serviço.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade