Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 22.417

Simples Nacional - Posto de Combustiveis

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2009 | 14:47

Boa tarde Huribi Alexandrina!


Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo(a) aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Em relação à sua dúvida, temos:
CNAE 4731-8/00 - Comércio Varejista de Combustíveis para Veículos Automotores.

Esta atividade poderá sim ser optante pelo Simples Nacional, sendo tributada pelo Anexo I, conforme consulta realizada no Portal Contábeis.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
ADALGISA RUFINO CAETANO GRILO

Adalgisa Rufino Caetano Grilo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2009 | 15:49

Boa tarde, Huriba.
Na minha opinião se vc deixar a empresa como lucro presumido o valor dos impostos a pagar é menor do que no simples nacional. Pois vc vai recolher apenas a CSSL e o IRPJ, sendo 1,08% e 0,24%, respectivamente. Agora seria bom vc analisar a folha de pagamento. Se a empresa terá poucos funcionários a melhor opção é lucro presumido mesmo. Tenho comigo a contabilidade de um posto revendedor de combustiveis e é lucro presumido. (vc não paga IMCS, PIS e CONFINS sobre os produtos derivados de petróleo, pois são recolhidos na fonte). Esta é a minha opinião.
um abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.