x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 16.939

Declaração MEI

Klenya Siqueira

Klenya Siqueira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 5 anos Sábado | 1 setembro 2018 | 11:01

Bom dia,

Foi aberta um Mei de um prestador de serviços na atividade de pinturas.
A empresa foi aberta em 07/2017.
A pessoa pediu para dar baixa no dia 31/08/2018.

Estou fazendo a declaração do ano de 2018, pois como foi baixada tenho que informar, sendo que quando coloco o valor referente aos 8 meses do ano de 2018 aparece a seguinte mensagem: " Informe um valor válido para Receita Bruta referente às atividades sujeitas ao ICMS!".

Mas ele é prestador de serviço.

Alguém pode me ajudar?

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 09:31

Klenya Siqueira,

Informe R$ 0,00 neste campo. Ele é gerado mesmo se a empresa não possuir a atividade. Veja texto do manual da DASN:

b) Valor da Receita Bruta referente às atividades de comércio, indústria e serviço de transporte
intermunicipal e interestadual – Deve ser informada a receita bruta total auferida no ano-calendário escolhido,
referente às atividades de comércio, indústria e serviço de transporte intermunicipal e interestadual, mesmo que
seja R$ 0,00. Este campo será inibido se, no cadastro do MEI no CNPJ, não constar CNAE referente a estas
atividades.

Link do manual da DASN-SIMEI: www8.receita.fazenda.gov.br

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.