x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 263

Procedimentos Fiscais

guilherme

Guilherme

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 10:50

Prezados(as) Bom dia!!

Estou com o meu primeiro cliente, e a atividade do negócio é hospedagem e o hotelaria. A minha dúvida é como faço para orientar meu cliente a emitir nota fiscal eletrônica? Sendo que o regime de tributação é simples nacional, e o ramo é de prestação de serviço.

Obrigado.

Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Tributário
há 6 anos Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 09:31

Guilherme ,

Para orientar o cliente do modo correto é necessário entender primeiramente seja emissão , tributação , legislação.

Sabe a diferença entre Simples Nacional e RPA , tributação de ambas ?

Assessoria & Consultoria Fiscal
@Oculto
Oculto WhatsApp
Consulte-nos.

guilherme

Guilherme

há 6 anos Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 14:55

Ruben Cunha,

Enquadramento tributário ou regime tributário: Simples Nacional
RPA: Recibo de Pagamento Autônomo( prestador de serviço autônomo ou temporário, pessoa física)
Legislação: Prestação de serviço de hospedagem e hotelaria

Questionamento: Como o cliente gera uma nota fiscal de faturamento? Pelo site da prefeitura da região que a empresa pertence, por outro órgão ou de outra forma?

Obrigado pela tua colaboração!!

William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 15:19

Guilherme boa tarde.

As notas fiscais de serviço são de competência municipal, então provavelmente a prefeitura do seu município disponibiliza a emissão das mesmas pelo site na forma de NFS-e.

guilherme

Guilherme

há 6 anos Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 16:31

Boa tarde Willian.

Agora sim clareou as minha ideias. Era essa a minha dúvida, se a emissão da nota fiscal eletrônica deveria ser feita pelo site da prefeitura.

Muito obrigado pelas tuas orientações.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.