FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
IMposto de Renda: Declaração de venda de imóvel
Ana Lucia Pinto Barros de Oliveira
Iniciante DIVISÃO 2 , Estatístico(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 15:05
Cometi um erro ao declarar a venda de um imóvel . Era um imóvel único e com valor abaixo do limite (R$440.000). Ao fazer a declaração anexei uma simulação que havia feito no GCap por engano e onde deveria pagar os 15% do lucro. Já refiz a declaração conforme me orientaram na Receita Federal, mas ainda estou sendo cobrada. O que posso fazer para resolver essa situação?
José Domingos
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 15:33
Prezada Ana Lucia.
Se vc retificou a declaração, aguarde alguns dias, e entre novamente no arquivo do contribuinte, com o código de acesso e senha, e verifique o status e as pendências. Se estiver tudo certo, tudo bem. Caso apareça alguma pendência, faça uma nova retificadora, aguarde alguns dias e entre novamente para verificar o status.
Ana Lucia Pinto Barros de Oliveira
Iniciante DIVISÃO 2 , Estatístico(a)
há 6 anos Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 11:50
Prezado José Domingos
Eu já fiz isso e a cobrança persiste. Já retifiquei 3 vezes. Na primeira retificação o anexo permaneceu o mesmo. Fui a receita e eles me orientaram fazer em outro computador para que o programa não anexasse o anexo automaticamente. Apaguei tudo e reenviei sem anexo. Mas a cobranca persistiu. Na terceira vez, orientada pela receita, preenchi o GCap zerado, pois assim eles achavam que o primeiro anexo seria substituído. Não deu certo, a dívida continua lá. Não sei mais a quem recorrer. E se não resolver, minha dívida irá para a Divida Ativa da União.