x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 366

produtor Rural Pessoa Jurídica - Urgente

Gabriel Mello

Gabriel Mello

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sábado | 15 setembro 2018 | 11:23

Bom dia Pessoal,

Estou com um Produtor Rural Pessoa Jurídica,

Alguém pode me ajudar em questão de impostos que ele tem que pagar e as obrigações que ele tem que cumprir, pois nunca apareceu um produtor PJ.

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Sábado | 15 setembro 2018 | 13:40

Boa tarde
Também estou com essa dúvida, porque essa semana uma pessoa me procurou pra pedir informações sobre Produtor Rural Pessoa Jurídica.
Disse que poderia ser enquadrado no simples, que poderia ser como empresário individual ou empresa LTDA, sendo simples nacional pagaria pelo anexo I, e pode ter código da atividade 0121-1/01, 4724-5/00, 4633-8/01, e fazer a inscrição estadual.
Além disso, não sei o que mais poderia ter em função de ser produtor rural, porque nunca trabalhei com essa atividade.
O futuro cliente pediu o que seria necessário para vender seus produtos a uma rede de empresas de serviços de alimentação (no caso a Sodexo) e eles enviaram lista de algum documento que se faz necessário para o cadastro como : contrato social, nota de produtor, tabela de preços , condições comerciais e verba de bonificação : 15% (% retido em cada nota)
Eu não sei o que seria essa verba de bonificação, e como será retida na nota fiscal e se será recolhido/paga/onde com qual documento.
Se alguém puder nos ajudar.

Obrigado

Cezar Silveira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade