FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
respostas 3
acessos 1.055
Impostos sobre Recibos de Cursos
Kelly Cristina Trentini
Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2009 | 09:57
Bom dia Meus amigos,
Juro que pesquisei bastante nos outros topicos, porém nenhum solucionou a minha duvida.
Preciso muito da ajuda de você.
A empresa que trabalho irá pagar aos funcionarios um curso em uma ASSOCIAÇÃO DE BANCOS (ASBAN), por ser tratar de uma associção, eles não emitem nota fiscal, e estão irredutiveis quanto a emissão de nota fiscal avulsa, irão emitir somente um RECIBO.
A minha duvida é o seguinte, quais os impostos eu poderei descontar deste recibo???
Qual o embasamento legal para que eu possa fazer tais descontos???
Informando que o valor é de 2.000,00
Agradecida
Kelly
Nota da moderação:
Desta mensagem foi suprimida a parte que solicita resposta com "urgência", o que é contra as regras internas
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2009 | 13:53
Boa tarde Kelly,
O pagamento de cursos para funcionários configura-se despesas. Vale dizer que não autoriza "descontos de impostos".
A associação está correta no que diz respeito a emissão de recibos.
...
Kelly Cristina Trentini
Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2009 | 14:16
Saulo,
Eu não sei se deixei claro, que os descontos que quero fazer é sobre o recibo da associação ? (para os funcionarios não terá despesas nenhuma).
Porque pelo que eu entendi da sua resposta, é que eu poderei contabilizar a minha despesa o RECIbO, correto ? e que não vou descontar nada da Associação (IR, ISS, INSS???)
é isso ???
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sábado | 7 novembro 2009 | 13:29
Boa tarde Kelly,
Seu entendimento está correto.
Para a empresa pagadora dos cursos, estes serviços (fornecimento de cursos) serão considerados como despesas e sobre eles não haverá qualquer retenção de impostos ou contribuições pela fonte pagadora.
...