x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 899

Receita de venda menor que Receita de compra

wanderson silva bonifacio

Wanderson Silva Bonifacio

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2009 | 14:46

Boa tarde tenho um cliente que tem uma papelaria que esta enquadrada no regime de lucro prezumido. No mes 09 ela teve os seguintes lançamentos Compra de mercadoria R$ 3381,56 e vendeu R$ 2528,94 a empresa não obteve lucro minha duvida seria na hora de fazer os calculos de pis e cofins cssll e IRPJ o valor que seria adotado para fazer o calculo seria R$ 2528,94 mesmo porque se for esse valor os impostos ficariam da seguinte forma:
PIS: 2528,94 x 0,65%= 16,44
Cofins: 2528,94 x 3,00%= 75,87
e o Csll e IRPJ seria a soma das 3 ultimas receitas porque o imposto da empresa é trimestral. o Icms eu sei que no Programa GIA a empresa vai ter saldo a transportar mais nesses impostos eu estou com duvidas se tiver errado o exemplo que foi dado acima por favor, me corrijam desde já o meu muito obrigado.

SERGIO HOFFMEISTER

Sergio Hoffmeister

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 15 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2009 | 17:27

Wnderson a base de calculo dos imposto no regime presumido de apuração de impostos é a soma de todas as receitas de vendas e/ou serviços! ou seja a base de calculo citada por você esta correto!!

espero ter ajudado!!

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica!
67 996139920  whatzapp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade