x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 8.081

Tributação Posto de combustivel Lucro Presumido

SERGIO HOFFMEISTER

Sergio Hoffmeister

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 10:50

Vanessa Ribeiro , pis e cofins é regime monofasico, O regime monofásico do PIS e da COFINS consiste em mecanismo semelhante à substituição tributária, pois atribui a um determinado contribuinte a responsabilidade pelo tributo devido em toda cadeia produtiva ou de distribuição subsequente.

quanto a IRPJ e CSLL deverá ser apurado normalmente, atente-se, pois a alíquota para presunção de combustível para IRPJ é 1,6!

espero que lhe ajude!



E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica!
67 996139920  whatzapp
SERGIO HOFFMEISTER

Sergio Hoffmeister

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 12:31

Rodrigo Oliveira , isso mesmo, óleo lubrificante e filtros são tributados de pis e cofins, Icms deve-se verificar a legislação do estado em questão!

Até

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica!
67 996139920  whatzapp
Maria Ines

Maria Ines

Prata DIVISÃO 2, Operador(a) Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 2 abril 2019 | 10:51

Bom dia, 
aproveitando o topico sobre Posto de combustiveis, empresa Lucro Presumido, como vou fazer a Distribuição de Lucro ?
Eu sei que pego a BC de calculo e subtrair os impostos pagos (IR, CS, PIS e COFINS) .
mas qual Base a ser usada ?
postos de combustiveis a BC do IRPJ é diferente da BC da CS.
eu estou com duvidas qual "BC " a ser usada,
se puder me exemplificar ficarei bastante grata.

SATNER BRITO

Satner Brito

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 3 anos Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 10:49

Bom dia!

Vou iniciar a contabilidade de um posto de combustivel de aeroporto (posto pequeno) sem muito movimento, pois não recebe passageiros, aeroporto de cidade pequena, alguem sabe se tem alguma obrigação/informação/licença periodica com a  ANP?
Quais obrigaçoes um posto de combustivel de avião tem que informar?

Imposto PIS/COFINS de combustivel de aeronaves tem que recolher?

Icms no PR incide sobre a diferença do credito / debito ICMS?

POR FAVOR, se alguem puder me ajudar eu ia agradecer muito!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.