Mateus de Souza Alcântara
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, colegas.
Uma empresa recebeu da SEFAZ/BA um documento informando malha fiscal.
Neste documento tem uma tabela informando de 2014 a 2017 valores declarados a menor no Simples Nacional em diversos meses, com base na confrontação dos dados declarados pela empresa com o TEF.
No documento está dizendo que para regularizar as divergências apontadas é necessário "acrescentar" a diferença que deveria ser declarada no PG-DAS de cada mês.
A pergunta é: pra eu regularizar cada mês, eu devo retificar a declaração, colocando o valor completo, ou apenas o valor da diferença?
Exemplo: A empresa declarou R$ 10.000,00, mas era pra ter declarado R$ 12.000,00. Eu devo retificar apenas com o valor de R$ 2.000,00, ou colocar o valor completo de R$ 12.000,00?
Outra dúvida: o documento não fala sobre pagar as diferenças, apenas em retificar os meses. Esses valores de débito eu devo ver diretamente com a SEFAZ/BA?