x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 2.223

Carnê-leão e Paypal

Mônica

Mônica

Bronze DIVISÃO 1 , Professor(a)
há 6 anos Domingo | 23 setembro 2018 | 18:11

Olá!

Gostaria de saber se devo declarar o valor bruto quando recebo em moeda estrangeira pelo Paypal ou se levar em conta a tarifa cobrada. Ou seja, posso deduzir a tarifa?

Além disso, li que é preciso primeiro converter para dólares, em caso de recebimento em outra moeda estrangeira, e depois para real antes de declarar. Procede?

Uma última pergunta, de gente bem leiga rs: se trabalho em agosto mas só recebo em setembro, declaro esse valor como sendo de agosto ou de setembro?

Muitíssimo obrigada :)

Douglas Jr.

Douglas Jr.

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 6 anos Domingo | 23 setembro 2018 | 18:55

Os rendimentos recebidos de fontes situadas no exterior, inclusive representações diplomáticas e organismos internacionais, observados os acordos, tratados e convenções internacionais firmados entre o Brasil e o país ou organismo de origem dos rendimentos, ou a existência de reciprocidade de tratamento, serão tributados mensalmente através do carne-leão, sendo informados na ficha Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoas Físicas e do Exterior na coluna Exterior, localizada na aba Outras Informações, pelo titular ou dependente conforme o caso.

Os rendimentos em moeda estrangeira devem ser convertidos em dólares dos Estados Unidos da América, pelo valor fixado pela autoridade monetária do país de origem dos rendimentos na data de seu recebimento e, em seguida, em reais mediante utilização do valor do dólar fixado, para compra, pelo Banco Central do Brasil para o último dia útil da primeira quinzena do mês anterior ao do recebimento do rendimento.

Considera-se fato gerador, a data do fechamento do cambio. Geralmente os bancos lhe mandam um comunicado, com numero de contrato de cambio e outras informações.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade