x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 148

Retenção na fonte de pis, cofins e csll

Sem Tiago Carvalho

Sem Tiago Carvalho

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 6 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 09:51

Srs, bom dia. Estou com algumas dúvidas, no que tange a retenção na fonte de PIS / COFINS / CSLL.

1ª) Quais os encargos decorrentes do não pagamento das retenções no prazo correto (multa / juros)?

2ª) Li que é facultado as empresas tomadoras o pagamento das retenções em regime de caixa ou competência. Isso pode ser feito a qualquer momento? P.ex: Se em Janeiro e Fevereiro eu fiz em regime de competência, em Março posso fazer em regime de caixa?

3ª) Ainda sobre a forma de pagamento: Se eu tenho 10 empresas prestadoras de serviço, eu posso realizar o pagamento de 3 em regime de caixa e as demais em regime de competência?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: