x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 12

acessos 14.194

PerdComp para restituição do Parcelamento PERT Previdenciari

HEBER PATRICINIO DIAS

Heber Patricinio Dias

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 12:53

Boa tarde Colegas,

Estou com um Problema.

Fiz Pert Previdenciário Especial (aquele que saiu o ano passado), foi paga a primeira parcela de R$ 1.157,48. Porem não consegui fazer a consolidação e o mesmo foi cancelado.
Agora preciso pedir restituição ou compensação através do PERDCOMP.
Mas não estou conseguindo pois a GPS utilizada é com código 4141.
Alguém já passou por isso?
O que faço?

I.P.M
Claudio Soares

Claudio Soares

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2018 | 15:05

estou com o mesmo problema que você.

Fiz Pert Previdenciário Especial (aquele que saiu o ano passado), foram pagas 9 parcelas de R$ 1.000,00. Porem não consegui fazer a consolidação e o mesmo foi cancelado.
Agora preciso pedir restituição ou compensação através do PERDCOMP.
Mas não estou conseguindo pois a GPS utilizada é com código 4141.

O que faço?

GREGORY BRUNNO

Gregory Brunno

Prata DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2018 | 16:46

Boa Tarde.


Os valores serão deduzidos do valor a pagar da dívida e retornam para cobrança.


Não se menciona restituição no manual da consolidação a menos que os débitos não sejam devidos.


Espero ter ajudado.

Você precisa fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer.
Eleanor Roosevelt
Claudio Soares

Claudio Soares

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 15:10

gregory

o problema é que o pert foi cancelado, por isso acho que ele não será abatido na divida.
a primeira vez que fui na receita eles disseram que deveria pedir restituição.
mas no perdcomp o cod. 4141 que foi pago no pert não é aceito.

Salvatore Stutz

Salvatore Stutz

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 5 anos Sábado | 20 outubro 2018 | 15:31

Boa tarde a todos.
Claudio Soares está certo. O valor NÃO será abatido.
A restituição deverá ser solicitada via formulário, conforme o disposto no Art. 7º, § 1º , da IN RFB nº 1717, de 17 de julho de 2017.

juliana rodrigues

Juliana Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Sexta-Feira | 8 março 2019 | 15:18

Boa tarde
Estou com esse problema foram pagas 11 parcelas mas o cliente perdeu por falta de pagamento antes da consolidação com isso o valor não sera abatido, fui na receita e me informaram que tem que ser feito o pedido pelo perd comp mas também não consigo pois os códigos são diferentes 4141.

Gustavo Souza

Gustavo Souza

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 25 junho 2019 | 08:55

Bom dia pessoal,
Estou com um problema semelhante...
Meu cliente possui um parcelamento PERT e efetuou nos meses 04 e 05/19 o pagamento em duplicidade, um por meio do DARF 1124 e outro em debito automático, estou procurando nos manuais mas não fala como solicitar a compensação/restituição, alguém sabe como proceder neste caso?

Obrigado

Renato

Renato

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente
há 4 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2019 | 17:39

Boa tarde. Após a consolidação do PERT, verifiquei que fiz pagamento a maior, Código de Receita 5190. Esses pagamentos aparecem no extrato do parcelamento, abatendo a maior do que o saldo de todas as parcelas vincendas. Não consigo fazer a perdcomp do valor a maior, pois o código 5190 não é listado, como devo proceder? Obrigado.

Carlos Marchi

Carlos Marchi

Bronze DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 4 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2019 | 22:52

Renato,

Já tentou fazer pelo PerdcompWEB? Não tenho acesso a nenhuma empresa que tenha pagamentos no mesmo código para testar, mas por lá você seleciona diretamente os DARFs em pesquisa, então pode ser que consiga encontrar estes.

Renato

Renato

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente
há 4 anos Segunda-Feira | 2 março 2020 | 13:21

Obrigado, Carlos.

Ainda não consegui a restituição via perdcomp, nem web. Após a consolidação e a liquidação do pert IIIa, surge "Valor a ser utilizado para amortizar nas parcelas futuras (R$) ...". No entanto, o DARF 5190, das parcelas pagas a maior, não é identificado pelo perdcompweb. Não identifiquei outro caminho para solicitar a quantia paga a maior até agora. Não tenho mais nenhuma parcela futura em nenhum pert para amortizar.

 

Rodolfo

Rodolfo

Iniciante DIVISÃO 1, Supervisor(a) Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 19 junho 2020 | 17:37

Renato,
Eu também estou na mesma situação que você, após a consolidação do parcelamento, eu fiquei com um "Valor a ser utilizado para amortizar nas parcelas futuras".
Você descobriu como fazer a restituição desse valor?
Grato,
Rodolfo

Renato

Renato

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente
há 3 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2020 | 15:25

Olá Rodolfo. Hoje eu consegui enviar um pedido de restituição usando o código do processo administrativo.
Entrei no eCAC, restituição e compensação, PER/DCOMP, acessar PER/DCOMP WEB.

No meu caso é saldo de pagamento a maior, pert IIIa, não usei o caminho que pede o código do DARF, mas o código do processo administrativo, o qual consta da negociação e termina com o ano (só números).

Estou aguardando o resultado.

Espero que funcione e que te ajude, pois foi o único caminho que encontrei e sem nenhum auxílio da SRF.

Um abraço,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.