x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 2.335

Elaboração FCONT

Maisa Santos

Maisa Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 15 anos Terça-Feira | 10 novembro 2009 | 10:30

Estou em dúvida com relação à elaboração do FCONT. O sistema do FCONT transporta o Lucro Líquido da DRE para o campo Lucro Líquido Contábil. Esse lucro não deveria ser o Lucro Operacional?

O Lucro Líquido Contábil Fiscal do FCONT tem que ser igual a outro resultado (Lucro Real, por exemplo)?

O Art. 3º da RFB nº 949 cita que é preciso ajustar o resultado societário com o tributário. Como fazer esses ajustes? Alguém poderia dar exemplos?

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade