x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 207

Empresa que excedeu o limite de faturamento do Simples Nacio

Anderson Santos

Anderson Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 10:01

Amigos bom dia,

Estou com uma divergência quanto ao cálculo do simples nacional, para uma empresa que saíra do simples no próximo mês( A mesma recebeu a notificação no Portal do Simples).

Na competência 09/2018, fazendo os cálculos manuais para a conferência em relação ao portal, há diferença nos cálculos.

Alguém saberia me dizer o motivo?

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2018 | 17:49

Anderson Santos, boa tarde.

Estou com uma divergência quanto ao cálculo do simples nacional, para uma empresa que saíra do simples no próximo mês( A mesma recebeu a notificação no Portal do Simples).

Está falando dos ADEs de Exclusão? Se sim, a exclusão é a partir de janeiro/2019.

Na competência 09/2018, fazendo os cálculos manuais para a conferência em relação ao portal, há diferença nos cálculos.

Alguém saberia me dizer o motivo?

Fica difícil dizer o motivo sem ter nenhuma informação detalhada.

Passe mais detalhes da situação, que poderei tentar te ajudar.

Informações como:

- Faturamento Bruto dos últimos 12 meses
- Atividade da empresa
- Qual o cálculo que você está fazendo
- Qual o cálculo que o sistema está apresentado

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade