x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.550

Restituição de pagamento indevido ou a maior

Silvia Maria de Jesus Sobral

Silvia Maria de Jesus Sobral

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 11:05

Prezados bom dia
Tenho um cliente que está pendente de recebimento o pedido de restituição de pagamento indevido ou a maior
Acontece que e empresa está com o CNPJ baixado, no primeiro comunicado da receita federal efetuei a alteração dos dados bancários para o sócio responsável, mas a receita ainda não aceitou
O que fazer para ele restituir?

"Foi constatado que os dados bancários informados para o crédito de sua restituição, referente ao PERDCOMP 21567.45019.221117.1XXXX, não estão corretos.
Favor efetuar a correção no sítio da RFB na Internet, por meio do serviço Atualização de Dados Bancários disponível no Portal e-Cac.
Ressaltamos que não é possível alterar o beneficiário por meio da utilização desse serviço, sendo necessário o comparecimento a uma unidade de atendimento da RFB.
Atenciosamente,
Secretaria da Receita Federal do Brasil

Grata

Daniel de Faria

Daniel de Faria

Iniciante DIVISÃO 3 , Consultor(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 22 maio 2020 | 08:21

BOm dia, Silvia.

Estou com um problema parecido, porém no meu caso foi digitada uma conta corrente incorreta, bastando a correção dessa. Eu descobri que a conta foi digitada erra porque eu recebi a informação de que o crédito seria feito na conta bancária em tal dia, porem, no dia o crédito não caiu e analisando a PERDCOMP descobrimos que o dígito da conta foi errado.

Contudo, ainda não recebi nenhum notificação sobre a inconsistência. Por qual canal você recebeu essa informação de inconsistência? Tipo Mensagem na caixa postal do e-cac, intimação etc? Quanto tempo levou para receber a notificação?

Grato

DANIELLE CHRISTINA WAGNER LEME

Danielle Christina Wagner Leme

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 anos Domingo | 15 agosto 2021 | 18:45

Olá, boa noite!

Gostaria de saber se conseguiram receber a restituição.
Estou com uma empresa que foi encerrada e agora foi deferida a restituição do INSS.
Entrei em contato pelo chat da RFB e me orientaram a fazer uma Petição/Requerimento para informar a conta dos sócios que constam no distrato, mas não sei como fazer essa Petição. Alguém teria um modelo desse tipo de petição? Ou já passou por algo semelhante e poderia orientar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: