Kazuo M
Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a) TributárioCaros, boa noite!
Duas empresas do comércio varejista possuem o mesmo titular/empresário. Para saber se elas podem continuar no Simples Nacional, somam-se o faturamento de ambas e que deve estar abaixo dos 4,8 milhões anuais.
Mas e a alíquota aplicável?
Exemplificando: a empresa A faturou 1,2 milhões no acumulado dos doze últimos meses; a empresa B, faturou 2,2 milhões no acumulado dos doze últimos meses.
A alíquota do simples nacional deve ser de cada faturamento em separado, ou seja, a enpresa A aplica 10,7% de alíquota sobre o faturamento do mês, e a empresa B aplica 14,3% sobre o seu faturamento, ou aplica-se a alíquota correspondente ao faturamento conjunto, que seria de 3,4 milhões no acumulado dos últimos doze meses, para ambos os faturamento:>:?