x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 960

Impressora Fiscal

Flávio Franzosi

Flávio Franzosi

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2009 | 11:46

Bom dia amigos,

Ocorreu o seguinte problema, a alguns meses meu cliente emite cupom fiscal e a impressora está calculando R$ 300,00 a mais no faturamento todo mês, já foi pedido intervenção da impressora fiscal, e estou com a seguinte dúvida: peço restituição do que foi pago a maior ou posso fazer compensação ? A empresa é do Simples Nacional.

Obrigado.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2009 | 16:08

Boa tarde Flávio,

A compensação de valores do Simples Nacional pagos a maior ou indevidamente, ainda não foi regulamentada pelo Comitê Gestor. Vale dizer que não é permitida.

Preencha o Pedido de Restituição constante do Anexo I da IN SRF 900/2008 e protocolize-o na recepção do CAC da Receita Federal de sua Região Fiscal.

...

SANDRA REGINA TAKIUTI

Sandra Regina Takiuti

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2009 | 12:53

Flavio, Boa tarde!
Somente peça a restituição , caso vc tenha certeza que a empresa NAO deve para Receita, ok
Tive um problema com uma empresa, que insistiu em pedir restituição, o que levou a uma fiscalização ou seja, na dúvida, melhor não arriscar.
Abraços!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade