x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 197

CLAUDIA OTAVIA GUALBERTO EVANGELISTA

Claudia Otavia Gualberto Evangelista

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2018 | 10:07

Meu cliente opta por pagar mensalmente as quotas do CSLL e IRPJ, portanto estou lançando errado e sempre a Receita cobra uma quota paga que não caiu no sistema deles.

Minha duvida é, como ele paga mensalmente, como devo efetuar o lançamento do mês de Setembro? Eu lançava na aba Creditos/Debitos o valor total, por exemplo 1.983,86 de CSLL e na mesma aba abatia os pagamentos.

Estou bem perdida de como corrigir esse erro, se alguém pude me ajudar ficarei grata.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2018 | 10:25

Claudia Otavia Gualberto Evangelista

Se você faz a DCTF mensalmente, deve lançar os valores do mês e os pagamentos do mês.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2018 | 10:27

Claudia Otavia Gualberto Evangelista, bom dia.

O que você pode fazer é, na DCTF do trimestre seguinte, informar os pagamentos na aba "Trimestre Anterior" e ai o pagamento será vinculado normalmente.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade