FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
respostas 3
acessos 1.958
Vania Rodrigues dos Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2018 | 16:01
Boa Tarde !!!
Gostaria de saber se a igreja evangélica pode ser optante pelo simples nacional, e outra ela e obrigada a pagar imposto no lucro presumido ou no simples.
Quais os impostos obrigatórios?
Estou com duvidas.
Grata
vania
Bom dia Estou com uma duvida preciso cancelar uma empresa Matriz e quero saber se eu cancelando a matriz já cancela automaticamente a filial também e como faço ou se posso cancelar separada .
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2018 | 18:36
Vania Rodrigues dos Santos, boa tarde.
Primeiramente, o CNAE 94.91-0-00, que é voltado para igrejas, é atividade impeditiva ao SN, logo, a mesma não pode optar por este regime.
No entanto, ela não é nem Lucro Presumido e nem Lucro Real. Ela se encaixa na qualidade de "outras empresas", aquelas sem fins lucrativos (não chega a ser o 3º setor, ok?!).
As igrejas possuem o que a legislação chama de "imunidade tributária". Desta maneira, não pagam nenhum tipo de imposto sobre sua arrecadação, porém, precisam se atentar a alguns pontos.
Achei um artigo bem simples, mas que traz de maneira clara e objetiva, uma visão geral sobre direitos e obrigações de igrejas.
Igreja evangelica paga imposto?
Dê uma olhada e se persistir em dúvidas, volte a postar.
"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Vania Rodrigues dos Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 30 novembro 2018 | 11:23
Bom dia Yuri muito obrigado !!!
A minha duvida agora é a igreja e obrigada a ter inscrição estadual?
Vania
Bom dia Estou com uma duvida preciso cancelar uma empresa Matriz e quero saber se eu cancelando a matriz já cancela automaticamente a filial também e como faço ou se posso cancelar separada .
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 30 novembro 2018 | 21:03
Vania Rodrigues dos Santos, boa noite.
A minha duvida agora é a igreja e obrigada a ter inscrição estadual?
Não, igrejas não praticam operações que envolvam a obrigatoriedade de ter IE, portanto, na própria constituição não será gerada IE para tal tipo de empresa.
Disponha colega e um ótimo final de semana.
"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."