x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 191

parcelamento PERT

ROSEANE ARAUJO

Roseane Araujo

Prata DIVISÃO 2 , Agente Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 30 outubro 2018 | 16:54

Boa tarde, pessoal.

Alguém pode tirar uma dúvida? em julho fiz um parcelamento do PERT, e dia 09/07 tinha que pagar o sinal dos 5% mas por um problema no computador, não foi possivel, entrei com um processo na Receita e me ligaram dizendo que podia emitir a parcela.Minha dúvida é se tenho que pagar as 04 parcelas que de uma unica vez, ou posso pagar o sinal e pago o restante em novembro?O ultimo dia vence amanhã.

No aguardo de um esclarecimento.

Roseane

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 30 outubro 2018 | 18:16

Roseane Araujo, boa tarde.

Colega, por "sinal" você quer dizer a "entrada"? Os seus 5% da entrada, foi somente em uma parcela?

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2018 | 14:25

Roseane Araujo, boa tarde.

o sinal do parcelamento é 5% quem aderiu em julho, o prazo final para para pagar o parcelamento é novembro.

Sim, eu sei como o parcelamento funciona.

A questão é que a ENTRADA de 5% poderia ser dividida em ATÉ 5 vezes, dependendo do valor do débito.

De todo caso, em relação a esta ENTRADA de 5%, como o seu parcelamento foi realizado em julho e, como bem informado, a 5ª parcela vence em novembro, quando chegar no vencimento da "possível" 5ª e última parcela, em 31/11/2018, você não pode ter nenhuma parcela da ENTRADA em aberto.

Caso haja, seu parcelamento será indeferido.

Agora é só analisar sua situação em cima deste fato.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade