x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 22

acessos 6.407

Erro na obtencao da senha - PLIB701

Lílian Mendonça de Oliveira

Lílian Mendonça de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2018 | 16:04

Prezados,

Estou tentando emitir uma guia de GPS que encontra-se em dívida ativa, no valor de R$ 15,77. Só que ao tentar entrar na guia pagamento de GPS me retorna o seguinte: Erro na obtencao da senha - PLIB701 .
Alguém saberia como solucionar?
Ou caso emita um GPS normal conseguiria eliminar este valor?

Att

Lílian Mendonça de Oliveira

Lílian Mendonça de Oliveira
LM Contabil
Tec. Contábil
Tel.: (27) 30754802
Cel.: (27) 98043193 / 88094546
FERNANDA TOSI

Fernanda Tosi

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2018 | 11:41

Bom dia Prezados,

Também estou com os mesmo erro a vários dias, fiz cadastro no REGULARIZE te o certificado e procuração do cliente e nada, fui diversas vezes na RFB e na PGFN, um orgao joga para outro, sem solução ate o momento.

erro " Erro na obtencao da senha - PLIB701".

Renato Santiago Rodrigues

Renato Santiago Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2018 | 12:32

Estou com o mesmo problema, fiz o parcelamento, meu cliente pagou a entrada e não consigo emitir a 1º parcela (GPS).

Alguém aqui já foi até a Receita Federal? Resolveu?

Obrigado

Gracy Kelly Jacinto

Gracy Kelly Jacinto

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 28 novembro 2018 | 09:48

Bom dia !

Estou com o mesmo problema Erro na obtenção da senha - PLIB701 fui orientada pela atendente da Procuradoria da fazenda Nacional a montar um processo e dar entrada.

Documentos:
Procuração plenos poderes
Copia de RG (outorgado)
Copia contrato Social
Copia do Rg do representante da Empresa
Carta contendo o erro pedindo as devidas providencias.
Print da Tela com Erro

Obs: mantenho os caros colegas informados do andamento. Mas se alguém conseguiu sem toda essa burocracia e puder me ajudar eu agradeço.

Gracy Kelly J. Teixeira
Técnica Contábil

"O seu modo de pensar determina o curso da sua vida. O seu falar reflete aquilo que você acredita!"

Bispa Lúcia Rodovalho
Renato Rodrigues da Luz

Renato Rodrigues da Luz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 28 novembro 2018 | 13:46

Boa tarde.

Eu estava com este problema. Agendei atendimento "RFB-emissão de GPS".
Estive ontem na agência da Receita Federal (não da PGFN).
A atendente não tinha acesso a GPS da PGFN, mas ela me re-direcionou para uma pessoa da parte da Previdência.
Essa outra fiscal me emitiu as GPS da PGFN.
Mas tem que levar a pesquisa que contem os nºs dos débitos (nº de inscrição dos INSS na dívida ativa). Esta pesquisa se pega no e-CAC.
Ela disse que tem muita gente reclamando do site "regularize".
Mas ela disse que o caminho correto é por lá mesmo (site do regularize), criando uma nova senha.

Gracy Kelly Jacinto

Gracy Kelly Jacinto

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 4 dezembro 2018 | 11:40

Boa Tarde

Renato rodrigues sim estive sim na PGFN e eles disseram que não consegue emitir mesmo a guia.

Eu cheguei a criar a senha e assim que criei aparece sua senha foi validada com sucesso, mais ao fazer o login aparece este erro.

Montei o processo e estou aguardando uma resposta que vem pelo site do REGULARIZE.


Gracy Kelly J. Teixeira
Técnica Contábil

"O seu modo de pensar determina o curso da sua vida. O seu falar reflete aquilo que você acredita!"

Bispa Lúcia Rodovalho
Renato Santiago Rodrigues

Renato Santiago Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 4 dezembro 2018 | 13:01

Boa tarde,

Meus clientes estão recebendo pelo correio.

Quase todos receberam a 2º parcela (GPS) no final de novembro c/ vencimento p/ 30/11.

Vou agendar na Receita para saber o q fazer c/ a 1º parcela.

É uma vergonha o REGULARIZE não funcionar!

Obrigado pela atenção Gracy Kelly J. Teixeira

Att

Renato

Claudia Cristina Campos Cassella

Claudia Cristina Campos Cassella

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2018 | 10:55

Bom dia

Uma vergonha esse REGULARIZE.
Estive na RBF na sexta e a resposta foi a mesma:
"Não conseguimos emitir a guia, faça reclamação na OUVIDORIA."
Até lá, cliente fica sem pagar guia ?
Vamos todos reclamar.

Se alguém conseguir, por favor, nos avise.

Gracy Kelly Jacinto

Gracy Kelly Jacinto

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2018 | 21:11

Boa Tarde !!!
Sr. Cleber Luis Sanchez Prates, acredito que não é possível no caso do GPS apenas DARF. ... Infelizmente...


Recebi a seguinte informação via resposta do processo "

Trata-se de pedido de emissão de GPS para pagamento de parcela de parcelamento previdenciário. Conforme consta das informações do REGULARIZE, a emissão de GPS permanece sendo realizada exclusivamente no atendimento da Receita Federal do Brasil. Esse serviço não está disponível no regularize. Assim, a requerente deve dirigir-se ao atendimento da RFB como fazia anteriormente. Diante do exposto indefiro o pedido.

Então a todos os amigos que estão com o mesmo erro, fica ai a orientação todos os meses comparecerem na receita para retirada da guia.

Gracy Kelly J. Teixeira
Técnica Contábil

"O seu modo de pensar determina o curso da sua vida. O seu falar reflete aquilo que você acredita!"

Bispa Lúcia Rodovalho
FRANCIELE

Franciele

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 09:31

Eu também consigo emitir a GPS do Parcelamento em Divida Ativa pelo Ecac, pelo regularize realmente não funciona.

ECAC -> DIVIDA ATIVA -> Parcelamento Simplificado Previdenciário DAU

Rinaldo Santana

Rinaldo Santana

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 15:13

Boa tarde ! ! !

É possível emitir pelo e-cac, acessando Divida Ativa da União e o Regularize, localize "meus parcelamentos", a seguir clicar em acessar o SISPAR, DARF/DAS,(NÃO ACESSE O SISPAR DIRETO PELO LINK DO GOOGLE, NÃO DÁ CERTO PARA GUIA DE GPS) serve tanto para parcelamentos oriundos da Receita Federal que foram inscritos na PGFN, tanto quanto débitos previdenciários, selecione o parcelamento já efetivado e clique em avançar, deve aparecer a relação de parcelas para emissão. Fiz o mesmo procedimento para emitir uma guia do valor total sem parcelamento para pagamento à vista e deu certo.

Há uma observação quanto ao navegador, nem sempre o Google Chrome mostra as guias a pagar, ele meio que apresenta um bug, caso isso aconteça vale a pena tentar fazer os passos pelo Internet Explorer, normalmente dá certo. Verifiquem também se o Java está operacional e atualizado para não atrapalhar.

Espero ter ajudado.

Rinaldo S. Santana
Contador.

Letícia Nascimento

Letícia Nascimento

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 11:21

Consegui exatamente como o sr Rinaldo S Santana informou.
O cliente tinha um saldo de parcelamento de INSS na PGFN e como o valor é baixo, não conseguia parcelar novamente. Fiz este passo a passo e consegui emiti um DARF, o código foi o 1734.

Bruno Costa

Bruno Costa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 4 julho 2019 | 14:17

Prezados, boa tarde!
Pra quem está tentando emitir a guia para pagamento a vista, não é na opção "emitir GPS".
Quebrei um pouco a cabeça, até conseguir e resolvi compartilhar com vocês o caminho.
Acesse a opção Parcelamentos, escolha Divida Previdenciária, e opte pelo Parcelamento Convencional.
Ao avançar, vocês verão uma opção de (Pagamento Integral de Dívida Previdenciária).
Escolha esta opção, selecione o débito que queira efetuar o pagamento, avance, simule e confirme.
Caso a guia não apareça para impressão, retorne, escolha a opção (DARF/DAS), selecione o processo gerado, clique em DARF Integral.
Será emitido um DARF no código 1734 no valor da guia original e não uma GPS. Fiz esse procedimento o cliente pagou e deu tudo certo.

Rodrigo Santos Araujo

Rodrigo Santos Araujo

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 11:10

Quanto a este erro, pesquisei a informação abaixo neste link: http://www.pgfn.fazenda.gov.br/noticias/2018/nao-deixe-para-ultima-hora-adesao-ao-regime-do-simples-nacional-exige-regularidade-junto-a-fazenda-nacional



Regularizar débitos previdenciários

Contribuintes que desejam quitar estes tipos de débito deverão emitir a Guia da Previdência Social (GPS) ou pagar a dívida em parcela única por meio do REGULARIZE.
No momento, para a emissão da Guia ou para cadastrar senha para emitir o documento online é necessário comparecer a uma unidade de atendimento ao contribuinte da Receita Federal do Brasil (RFB) — o cadastro de senha no atendimento presencial é a única maneira de emitir a GPS pela internet, no sistema da Previdência.
Se, ao acessar o sistema, aparecer a mensagem “Erro na obtenção da senha – PLIB701”, a senha não foi cadastrada no atendimento presencial e é necessário seguir o procedimento do parágrafo anterior.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.