x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 8.380

Simples Nacional Pago 2 vezes

Victor Velho Ferreira

Victor Velho Ferreira

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2009 | 17:00

Cometi um erro aqui no escritório, dei 2 guis para o cliente pagar do simples do mesmo mes, tem como compensar o dinheiro pago de uma das guias para o proximo periodo?

Alessandra Mandanici do Prado Nogueira

Alessandra Mandanici do Prado Nogueira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2009 | 17:07

Estou com um problema parecido com o seu. O meu problema é que foi calculado no anexo errado e agora se eu for retificar ira sobrar uma diferença do valor ja pago. Tambem gostaria de saber se tem como compensar esse valor no proximo mes ou restituir?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 17 novembro 2009 | 07:01

Bom dia,

A compensação do Simples Nacional pago a maior ou indevidamente, ainda não é possivel porque não foi regulamentada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional.

Entretanto a restituição já é possivel via Pedido de Restituição.

Para saber mais acerca dos procedimentos para solicitação da restituição, leiam o tópico intitulado Compensação do Simples Nacional

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade