x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 242

RETENÇÃO DE INSS NAS NFSe PARA EMPRESAS PÚBLICAS

ABNER

Abner

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 6 novembro 2018 | 10:54

Prezados (as), bom dia!

Estou com uma dúvida. Tenho uma situação de uma empresa optante pelo simples nacional aqui do estado de São Paulo com atividade de imunização e controle de pragas urbanas tributada no anexo IV. Segundo a INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 971, DE 13 DE NOVEMBRO DE 2009, essa atividade econômica requer retenção de 11% de INSS na emissão das NFSe para qualquer outro CNPJ.

Minha dúvida é se há esse tipo de retenção quando essa empresa for emitir NFSe para uma empresa pública? No caso uma penitenciária.

Vocês podem me ajudar? Existe algum embasamento legal que exige ou não retenção de INSS para empresas públicas?

Obrigado!

Um abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade