Monteiro Terrenos
Iniciante DIVISÃO 1 , Agente OperaçõesAlguém sabe como proceder?
Comprei um terreno Do Sr. José que estava financiado em 120 prestações de uma loteadora.
A loteadora disse que haveria necessidade de cessão da dívida, com custos elevados, ok.
Sr José que me passou o terreno obteve ganho de capital de 20 mil.
Após feita a cessão da dívida e quitá-la eu fui até o cartório para escriturar o terreno. O cartório disso que só poderia declarar o valor que a loteadora declarou no termo de quitação. Desconsiderou o contrato particular de compra e venda do direito de compra do terreno realizado entre o Sr. José e eu. Argumentaram que essa pessoa não tinha a posse para me vender o terreno.
Eu disse que essa pessoa que me vendeu o terreno obteve ganho de capital e que tanto ela quanto eu haveríamos de declarar isso.
O cartório disse que nada poderia fazer, apenas declarar na escritura o valor que a loteadora declarou no termo de quitação!
O que eu poderia fazer para atualizar o valor do imóvel para o valor real de compra?
O que posso apresentar no cartório para que eles possam atualizar o valor?
A escritura ainda não foi feita.
O cartório deveria aceitar o contrato particular que realizei com Sr. José e adicionar esse valor ao valor declarado pela loteadora formando assim o valor real do imóvel?