x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 422

Modelo novo de DAS

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2018 | 20:38

Oi pessoal. Td. bem???


Está sendo noticiado que em 12/11/2018 terá um novo modelo de DAS. Alguém sabe se o DAS emitido até o dia 11/11/2018 será aceito normalmente para pagamento no Banco???!!!

Segue abaixo o que diz a noticia:

"Na próxima segunda-feira, 12 de novembro de 2018, o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) terá um novo modelo.


Destacamos:


- Não houve alteração do código de barras do DAS, mas apenas dos elementos visuais. Desta forma, o procedimento para pagamento continuará o mesmo.


- Uma vez que o novo modelo trará informações de forma mais detalhada, dependendo da composição do DAS, este poderá ter mais de uma página. Neste caso, o contribuinte poderá imprimir somente a primeira página, onde consta o código de barras, para efetuar o pagamento"


JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.