x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.266

Sped Contribuições - como lançar credito de depreciação e cr

Jacqueline Custódio

Jacqueline Custódio

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2018 | 15:56

Prezados boa tarde,

Tenho um cliente que tem um saldo credor para PIS/Cofins, e mês passado foi compensado com o saldo a recolher, porem ainda sobrou um valor. Este mês novamente a empresa teve saldo credor. Porem não tem saldo a pagar. A minha dúvida é a seguinte, eu posso informar dentro do validador o saldo credor do período anterior, de uma forma que acumule os saldos, (do mês anterior e desse mês.) Ou somente quando o período ATUAL der a pagar (De modo que eu utilize do saldo e diminua o imposto). Pois na prática eu não consigo de forma alguma informar estes valores dentro do validador.

A empresa é do Lucro Real e é de Insumos Agrícolas ( tem alíquota zero de Pis /Cofins) mas também fazem frete(foi o que teve a recolher mês passado). O credito é referente a depreciação, e eu estou tentando lançar no M100,mas qndo informo o codigo 101- Credito Vinculado a Receita tributada no mercado Interno - Alíquota Básica. ele da erro no validador e eu não consigo validar.

Aparece a mensagem: Não devera existir um registro M105 - Detalhamento da Base de Calculo do credito para Código da Natureza da Base de Calculo do credito e código de situação tributaria não informado nos documentos e operações, agrupados pelo código do tipo de credito, Alíquota (em percentual) e (Alíquota em reais)

Foi outra pessoa que fez mês passado e agora eu não sei como devo proceder.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade