x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 179

Venda de domínio .com.br para residente nos EUA em moeda est

Cordeiro

Cordeiro

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 13 novembro 2018 | 09:31

Bom dia a todos!

Essa é a primeira vez que crio um tópico no fórum, caso esteja postando no local errado, por favor, me desculpe.

Estou com muitas dúvidas em relação a esse procedimento, pois estou com grande dificuldade em encontrar informações para melhor declarar / informar a venda de um domínio .com.br que fiz para um residente nos EUA em moeda estrangeira.

Eu fiz a venda de um domínio .com.br e preciso transferir os recursos para o Brasil, pois fizemos a operação através de um agente de custódia (Serviço de transferência que recebe o dinheiro do comprador e repassa ao vendedor no final do processo).

O comprador mora nos Estados Unidos e comprou meu domínio em dólares americanos e agora tenho duas dúvidas:

1 - Como informar isso ao banco para realizar a transferência? Serviços de computação? Não encontrei nada em relação a venda, sem ser a de imóvel...

2 - Como proceder para declarar essa entrada de dinheiro a receita e pagar os devidos impostos?

Desde já, agradeço a todos que puderem ajuda!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade