Priscila
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadePrecisei retificar uma ECF de 2017-2018, e para isso usei o metodo que encobtrei em alguns sites quando procurei sobre a retificação que foi:
Para retificação da ECF, o campo 12 do registro 0000 (0000.RETIFICADORA) deve estar preenchido com “S” (ECF Retificadora). O procedimento para retificação é:
1 - Exporte o arquivo da ECF original;
2 - Abra o arquivo da ECF exportado em um programa tipo “Bloco de Notas”;
3 - Se o arquivo é o que foi assinado, remova a assinatura. A assinatura é um conjunto de caracteres “estranhos” que fica após o registro 9999. Basta apagar tudo que fica após tal registro. Para fazer isso, edite a escrituração com algum editor de texto do tipo “Bloco de Notas”.
4 - Altere com campo 12 do registro 0000 para “S” (ECF retificadora) - também é possível fazer as correções neste momento, mas caso prefira fazer no próprio programa da ECF, salve o arquivo;
5 - Importe o arquivo da ECF retificadora;
6 - Recupere a ECD (se for o caso);
7 - Faça a correção dos dados no programa da ECF;
8 - Valide;
9 - Assine;
O problema é que, na hora que esta salvando o arquivo, esta salvando como nome de "original" ...SpedECF-Oculto6-Original-dez2017.txt
Porém , no registro no campo "Escrituração Retificadora" eu coloquei "S" e o numero do recibo anterior.
Estou com medo de, por ter feito esse metodo de apagar a assinatura, alguma informação ter saido errada e o sistema entender que é a original como esta no arquivo.
Alguem já passou por isso que possa me ajudar?
Grata.