x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 700

preenchimento do GCAP

fernanda

Fernanda

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2018 | 14:30

Boa tarde,

Vendi um imóvel no valor de R$ 160.000,00, e preciso preencher o formulário do GCAP, mas surgiu uma dúvida.
3 meses antes de vender esse imóvel, eu comprei(financiei) outro imóvel no valor de R$ 175.000,00 (ele é financiado pela CEF).

Gostaria de saber se esse imóvel que financiei entra como outro bem, se caso eu responder sim (no preenchimento do GCAP), terei que pagar imposto em cima de ganho de capital, se responder não, fica zerado de imposto..... o imóvel que comprei é financiado, ele é denomidado meu? ou somente é considerado após a quitação do mesmo?.

Att.

Fernanda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade