Viviane
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista FiscalBoa tarde,
Como calcular o diferencial de alíquota quando o fornecedor é optante do simples nacional? 					
respostas 1
acessos 270
Viviane
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista FiscalBoa tarde,
Como calcular o diferencial de alíquota quando o fornecedor é optante do simples nacional? 					
Vinicius Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Analista FiscalBom dia Viviane,
O fato do Fornecedor ser optante do Simples Nacional não altera a forma do calculo do diferencial de alíquotas,  o mesmo é feito da diferença da alíquota interestadual com a alíquota interna do estado do adquirente da mercadoria.
Exemplo :
 
Fornecedor de MG e Comprador de SP : Alíquota que veio destacada na nota é 12%,  em SP o Produto é 18% então deve-se pagar o diferencial de 6%.
É importante que se faça uma consulta do NCM para ver se o produto possui algum beneficio fiscal ou se ele é ST dentro do estado do Comprador.
Att. Vinicius Silva
Assistente Fiscal Sênior
"Nunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o mundo não se esquecerá. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza." - Tyron Lannister					
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade