x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 174

Retificação de DAS

Paula Peres

Paula Peres

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 28 novembro 2018 | 11:27

Bom dia trabalho em escritório de contabilidade e queria tirar uma dúvida, agradeceria muito se alguém me respondesse.
Eu fui retificar umas declarações que estavam dando divergência na SEFAZ ( o valor declarado foi menor do que o faturado), no caso eu iria transmitir a declaração refiticada com o valor total que iria gerar o DAS do valor da diferença, porém esse DAS na época (se refere a 2013) não foi pago, e hoje ele faz parte de um parcelamento, minha dúvida é se eu retificar agora para o valor certo ele vai pagar só essa diferença? Ou vai gerar a guia com o valor total? Porque eu sei que se caso ele tivesse pago ele ia pagar só a diferença porém nesse caso ele não pagou o DAS na época e hoje ele faz parte de um parcelamento.

Obrigada desde já.

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 30 novembro 2018 | 07:29

Paula Peres Bom dia como ira fazer o recolhimento da guia depois da retificação? Ira pagar dentro do parcelamento ou ira imprimir a guia do mês para pagamento? Caso pague dentro do parcelamento pode observar que terá um correção de valor, o mesmo ira acontecer se recolher a guia do Mês as alteração sendo feita pode ficar sossegada sera descontado certinho.

Paula Peres

Paula Peres

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 30 novembro 2018 | 10:01

Ah então eu posso alterar que não tem problema? Vai ser aumentado o valor la no parcelamento também?
E se eu retificar umas declarações por exemplo em 2016 eu tenho que ir retificando até 2018 certo? Mas se eu retificar vai mudar o valor dos últimos 12 vezes e a alíquota do das pode mudar, no caso eu tenho que ir gerando os das de novo ou não precisa?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: