x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 129

MEI que atua para pessoa física

Bernardo Pedroso

Bernardo Pedroso

Iniciante DIVISÃO 2 , Prestador de Serviço
há 6 anos Quinta-Feira | 29 novembro 2018 | 07:57

Olá!

Estou ainda vendo qual é a categoria que melhor me enquadro no MEI, porém o MEI seria uma forma de regularização da minha prestação de serviço à pessoas físicas, não atendo empresas.

Gostaria de saber quanto à declaração anual, já que não terei notas, mercadoria comprada, apenas o valor gerado pelo serviço, como será feita a declaração e a comprovação de que o valor recebido é aquele declarado.

Obrigado!

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 29 novembro 2018 | 08:27

Bernardo Pedroso,

Mensalmente você terá que cumprir 2 obrigações. São elas:
a) Relatório mensal de receitas brutas, cujo modelo você pode obter clicando aqui. Arquive este documento. Ele é um documento-base para o preenchimento da Declaração Anual;
b) Pagamento da taxa mensal do MEI

Anualmente, você terá a entrega da DASN-SIMEI, onde você informará o valor das receitas auferidas no ano-calendário.

Eventuais dúvidas, não hesite em nos chamar.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade