Luzia a Fernandes
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia a todos.
Preciso cadastrar no coletor nacional um administrador (não socio) e dar plenos poderes perante a SRF e qq outro orgãopublico para que ele responda como representante legal da empresa inclusive (inclusive certificado digital)
Motivo: ha uns dias atras o representante esteve doente e internado e o certificado digital estava vencendo, criando uma certa expectativa de como entregar as obrigações da PJ , sendo que ele era o represente legal do certificado.
O estatudo foi consolidado de acordo com a nova lei das S.A. e ha uma clausula que deixa bem claro que o administrador (também fiz uma ata da assembleia geral extraordinaria, nomeando o Admnistrador com plenos poderes.
Como não tenho experiencia com essa parte legal(apesar que sou contadora) mas não atuo na area legal.
Pergunto: alguem pode me dar os passos dos procedimentos que devo tomar e como fazer no coletor nacional?
Eu fiz uma incluindo ele como admnistrador (no QSA) mas foi indeferido.
Alguem sabe me dizer qual a melhor opção ? como disse preciso dar a ele plenos poderes para gerir a empresa (o representante legal atual é o proprio pai e esta de pleno acordo (mas querem como admnistrador apenas). São conservadores.
Eu agradeço a ajuda.
LUZIA APARECIDA FERNANDES
Oculto