Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 139

S.A Capital Fechado - incluir administrador e indica-lo rep

Luzia A Fernandes

Luzia a Fernandes

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 29 novembro 2018 | 11:27

Bom dia a todos.

Preciso cadastrar no coletor nacional um administrador (não socio) e dar plenos poderes perante a SRF e qq outro orgãopublico para que ele responda como representante legal da empresa inclusive (inclusive certificado digital)
Motivo: ha uns dias atras o representante esteve doente e internado e o certificado digital estava vencendo, criando uma certa expectativa de como entregar as obrigações da PJ , sendo que ele era o represente legal do certificado.

O estatudo foi consolidado de acordo com a nova lei das S.A. e ha uma clausula que deixa bem claro que o administrador (também fiz uma ata da assembleia geral extraordinaria, nomeando o Admnistrador com plenos poderes.

Como não tenho experiencia com essa parte legal(apesar que sou contadora) mas não atuo na area legal.

Pergunto: alguem pode me dar os passos dos procedimentos que devo tomar e como fazer no coletor nacional?

Eu fiz uma incluindo ele como admnistrador (no QSA) mas foi indeferido.

Alguem sabe me dizer qual a melhor opção ? como disse preciso dar a ele plenos poderes para gerir a empresa (o representante legal atual é o proprio pai e esta de pleno acordo (mas querem como admnistrador apenas). São conservadores.

Eu agradeço a ajuda.

LUZIA APARECIDA FERNANDES
Oculto

LUZIA A FERNANDES
CONTADORA
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade